PANDEMIA

Senador Canedo decide não aderir ao lockdown

Após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 realizada na manhã deste sábado (27), o…

(Foto: Prefeitura de Senador Canedo)

Após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 realizada na manhã deste sábado (27), o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), decidiu que o município não vai aderir ao lockdown, ao contrário de outras cidades da região metropolitana de Goiânia. Uma nova reunião deve ser realizada na próxima terça-feira (2) para avaliação dos casos da doença no município.

O prefeito disse que a decisão foi tomada após um estudo sobre os números da covid-19 no município. A administração também levou em conta o mapa de covid-19 elaborado pela Secretaria de Estado de Saúde e analisou as medidas tomadas pelas cidades vizinhas.

“Entendemos que Senador Canedo, que está em situação de alerta, não precisa decretar lockdown. Vamos manter as medidas de restrição e intensificar a fiscalização”, aponta o prefeito em vídeo divulgado na redes sociais.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (26), o município tem 8.370 casos de covid-19, dos quais 52 são novos casos e 7614 são considerados recuperados. Senador Canedo registra 127 óbitos causados pela doença e possui 31 pacientes internados.

Municípios da região metropolitana de Goiânia decidiram, em conjunto, adotar medidas de restrição por 7 dias, com fechamento das atividades consideradas não essenciais. A medida deve ser avaliada após o fim do prazo.