Segurança pública

SSP discute novas estratégias para reduzir a criminalidade

O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, participou nesta sexta-feira (04/05), de reunião com…

O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, participou nesta sexta-feira (04/05), de reunião com dirigentes e representantes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC). Um dos principais objetivos do encontro foi traçar novas estratégias para reduzir ainda mais os indicadores criminais no segundo trimestre deste ano.

Irapuan destacou os investimentos do Governo de Goiás em Segurança Pública. Para o secretário, uma gestão que investe em inteligência, valoriza os policiais e aparelha as corporações. Na ocasião, o secretário ressaltou também o trabalho das forças policiais em todo o Estado. “Nossas polícias têm feito sua parte enfrentando o crime de forma enérgica e buscando capacitações permanentes”, afirmou.

O secretário também pediu que as forças policiais continuem se empenhando cada vez mais no programa Mais Segurança. “As ações já apresentam bons resultados e a população reconhece as melhorias. Tenho a certeza de que vamos fazer muito mais”, disse. O encontro, realizado na Fundação Tiradentes, em Goiânia, também serviu para avaliar os resultados das ações executadas nos últimos meses.

Também estiveram presentes o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sílvio Vasconcelos;  o superintendente de Inteligência Integrada, delegado Danilo Fabiano Carvalho; o superintendente de Comando e Controle, tenente-coronel Francisco de Assis Ramos Jubé; o superintendente de Polícia Judiciária, delegado André Ganga; a superintendente de Polícia Técnico-Científica, Rejane Barcelos; e o chefe da 3ª Seção do Estado Maior do Corpo Bombeiros, tenente-coronel Clodoaldo Donadon.

(Com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública)