ESTADO

TCM-GO volta atrás e cancela nomeação de filho do deputado Bruno Peixoto

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO) publicou, no começo da noite da última sexta-feira…

TCM volta atrás e cancela nomeação de filho do deputado Bruno Peixoto (Foto: Instagram)
TCM volta atrás e cancela nomeação de filho do deputado Bruno Peixoto (Foto: Instagram)

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO) publicou, no começo da noite da última sexta-feira (19), portaria que torna sem efeito a nomeação do filho do deputado estadual Bruno Peixoto (MDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, para um cargo de assessor especial no gabinete do presidente do TCM.

O perfil do tribunal no Instagram publicou a reprodução do documento, assinado pelo conselheiro Joaquim de Castro. No post, os seguidores não só disseram que era a coisa certa a fazer, como condenaram a nomeação e classificaram-na com adjetivos como “vergonhosa” e “imoral”.

Gabriel Gontijo Peixoto é o filho caçula do deputado. Completou 18 anos em fevereiro e receberia um salário de R$ 6 mil, mais R$ 1,6 mil de benefícios (como auxílio-alimentação e auxílio-saúde). Bruno afirma que o filho havia sido “convidado” por Joaquim de Castro para integrar a equipe, mas que declinou do convite para “evitar possíveis desgastes” depois que notícia se espalhou.

“O fato de ser filho do Líder do Governo, neste momento, atrapalha seu crescimento profissional e interrompe seu sonho. Mas não desista dele! Conte com meu apoio e admiração, pois reconheço o seu caráter, esforço e dedicação nos estudos”, disse o líder do governo no Instagram.

Veja post de Bruno Peixoto sobre o assunto

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Bruno Peixoto (@brunopeixotooficial)