ADESÃO

Tejota dá recado e faz “discurso de boas-vindas” a emedebistas

Durante discurso em Rialma, nesta sexta (16), o vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania) afirmou que muitos…

Tejota dá recado e faz
Tejota dá recado e faz "discurso de boas-vindas" a emedebistas (Foto: André Costa)

Durante discurso em Rialma, nesta sexta (16), o vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania) afirmou que muitos que trabalharam contra o governo Caiado (DEM), hoje querem aderir ao grupo. O discurso foi dirigido a plateia que contava com emedebistas, como o deputado estadual Bruno Peixoto – aliado de primeira ordem de Caiado – e Haroldo Naves, prefeito de Campos Verdes e presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM).

“Governador, não tem satisfação melhor do que ver muitos que não acreditaram no nosso governo, muitos que trabalharam e apostaram contra, hoje quererem vim e aderir. Eu quero dizer para vocês que são muito bem-vindos, vocês são extremamente bem-vindos. Porque nós estamos fazendo uma política que vai ficar de legado para a sociedade.”

Segundo fontes presentes, a fala foi um recado aos emedebistas do Estado. Vale lembrar, 27 dos 28 prefeitos do MDB assinaram uma carta endossando interesse que o partido faça parte da aliança com Caiado, em 2022. O único dissidente foi o prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha.

“Não há dúvida de que os quadros extremamente qualificados do MDB podem somar forças com o atual governo para fazer a diferença em benefício dos goianos”, diz o documento. 

Os prefeitos afirmam que “respeitam opiniões divergentes, mas que não podem “deixar que a força e a credibilidade do MDB goiano sejam utilizadas para escorar projetos políticos de grupos que nunca representaram os ideais e as práticas que defendemos”.