Poder em Jogo é o blog de política do portal Mais Goiás

REFORMA ADMINISTRATIVA

Tião Caroço decide ingresso no governo Caiado neste fim de semana

Deputado estadual convidado para Secretaria de Governo também fez parte do secretariado do ex-governador Marconi Perillo

Tião Caroço decide ingresso no governo Caiado neste fim de semana
Tião Caroço decide ingresso no governo Caiado neste fim de semana

O deputado estadual Tião Caroço (DEM) deve assumir a Secretaria de Governo (Segov) da gestão de Ronaldo Caiado (DEM) em breve. O Blog Poder em Jogo apurou que o parlamentar foi convidado pelo governador logo após o Natal e aguarda o governador retornar da viagem com a família para se reunirem e baterem o martelo sobre seu ingresso no governo estadual. O encontro deve ocorrer neste final de semana.

Caroço é antigo aliado do governador, mas ficou um tempo afastado do democrata quando tomou partido do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) na briga entre o tucano (quando esse ainda estava em seu primeiro mandato) e Caiado. Caroço foi secretário de Infraestrutura e de Transporte de Marconi, prefeito de Formosa e deputado estadual eleito pelo PSDB.

De acordo com os bastidores do mais famoso rompimento da política goiana dos últimos anos, Tião teria sido o pivô da briga entre Caiado e Marconi. E os episódios de briga envolvendo Caroço não pararam por aí.

No início desta semana, o atual secretário de Governo de Caiado, Ernesto Roller, desafeto de Caroço, usou sua conta no Twitter para supostamente criticar a escolha do governador. Em um tuite, Roller escreveu: “Deus criou o mundo! Agradeço-o todos os dias por minha vida. O lixeiro do mundo criou um político mau caráter, mas extremamente envolvente, que seduz a todos com suas fofocas e mentiras, inclusive é o responsável pela histórica briga de Caiado x Marconi.”

Procurado pelo Blog para saber a quem suas palavras foram direcionadas, Roller se esquivou e não citou nomes. O secretário se absteve apenas a responder que até agora não foi procurado por Caiado para ser informado sobre sua substituição por Caroço na secretaria.