Emenda à Constituição

“Todos os deputados entendem a necessidade de uma reforma previdenciária em nosso Estado”

Segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (MDB), “todos…

Apesar de não ter consenso, deputado afirma que maioria na Alego é contra extinção de municípios
Apesar de não ter consenso, deputado afirma que maioria na Alego é contra extinção de municípios

Segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (MDB), “todos os deputados entendem a necessidade de uma reforma previdenciária em nosso Estado. Todos”.

O emedebista afirma que, a matéria enviada à Alego, que pode chegar nessa segunda-feira (28), como já adiantou o governador Ronaldo Caiado (DEM), deve ser semelhante a proposta de emenda à Constituição (PEC) 6/2019. Ou seja, a reforma da Previdência que tramita no Congresso e que aguarda a promulgação, que deve ocorrer até 19 de novembro.

Sobre os desafios e necessidade de conversar com os segmentos afetados, Bruno diz ver como muita naturalidade a abertura de diálogo. “Temos que dialogar e mostrar a real necessidade. No futuro, o que for arrecadado pode não ser suficiente para pagar os inativos”, se preocupou.

Reforma previdenciária

Na sexta-feira (25), o governador Ronaldo Caiado (DEM) disse que a PEC já estava pronta e que, na segunda-feira, levaria à Alego.

Apesar das semelhanças que Bruno acredita conter no texto, já está garantida a inclusão dos municípios na matéria. Na última terça-feira (22), o o governador se reuniu com prefeitos, representantes da Agência Goiana dos Municípios (AGM) e Federação Goiana dos Municípios (FGM), representantes da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e outras autoridades. O intuito do encontro era conseguir o aval dos gestores para incluir as cidades na proposta, o que foi concedido.