União Brasil ignora investigação da PF espera filiar prefeito de Sorocaba
Prefeito de Sorocaba é visto pela direção do União Brasil como candidato em potencial ao governo de São Paulo

Embora tenha sido alvo de uma operação da Polícia Federal na última quinta-feira (10) e seja suspeito de receber propina de uma Organização Social (OS) na área da saúde, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, continua a ser objeto de cobiça da direção nacional do partido União Brasil. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.
De acordo a nota, o União Brasil quer que o prefeito se filie com a possibilidade de concorrer ao governo de SP em 2026. O prefeito ficou famoso nas redes sociais com vídeo criativos e, em alguns casos, debochados que geram grande engajamento. Sirlange Maganhato, esposa de Manga e suplente do senador Marcos Pontes (PL), já se filiou ao União em março.
Nesta quinta-feira (10), policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do prefeito, na sede da prefeitura e na secretaria de Saúde, além do diretório municipal do Republicanos e da residência do antigo secretário de Administração.
A operação, que teve início em 2022, investiga se houve fraudes na contratação de uma organização social para administrar e executar ações e serviços de saúde em Sorocaba. Foram identificados, segundo a PF, atos de lavagem de dinheiro, por meio de depósitos em espécie, pagamento de boletos e negociações imobiliárias.
Sobre o prefeito de Sorocaba, leia também
Prefeito tiktoker de Sorocaba é alvo da PF; operação já apreendeu R$ 1,7 milhão