IMBRÓGLIO

Vereadora do MDB nomeada por Rogério Cruz não está à vontade para o cargo, diz Daniel

Nomeada para a secretaria de Relações Institucionais em Goiânia, Valéria Pettersen (MDB) teria dito ao…

Exonerada, Valéria Pettersen volta à secretaria de Goiânia na próxima semana
Valéria Pettersen (Foto: Assessoria de Imprensa)

Nomeada para a secretaria de Relações Institucionais em Goiânia, Valéria Pettersen (MDB) teria dito ao prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), que não se sente à vontade de assumir a pasta. A informação foi dada pelo presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás – que ainda irá ao ar, nesta sexta (23).

Segundo Daniel, o prefeito Gustavo não interferiu (e nem vai) na decisão de Valéria, que é vereadora em Aparecida e já foi secretária de Educação na cidade. Destaca-se, apesar de emedebista, ela seria uma indicação do deputado federal João Campos, do Republicanos, que é o partido do prefeito Rogério Cruz.

Vale lembrar, o portal revelou em primeira mão que Valéria ainda não tinha ido à pasta, apesar da nomeação no último dia 13. A prefeitura de Goiânia confirmou que não houve a posse, mas informou que ela poderia desenvolver as funções apesar disso.

Bastidores sugerem, porém, que a falta de transparência teria desanimado Valéria, que tem cogitado retornar à Câmara, por considerar o trabalho mais relevante. Apesar desse imbróglio, Daniel informou que não conversou com Valéria sobre o assunto.