COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Vanderlan anuncia pré-candidatura a prefeito de Goiânia ainda esta semana 

Senador diz que decisão de disputar prefeitura é irreversível

Vanderlan: pré-candidato a prefeito de Goiânia (foto Kevin Lucas)

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) tem afirmado, desde o fim do ano passado, que o anúncio da pré-candidatura à prefeitura de Goiânia iria ocorrer no mês de março de 2024. Sendo assim, o parlamentar tem até o próximo domingo (31) para acabar com quaisquer especulações que ainda possam existir sobre sua disposição em concorrer, novamente, ao posto de dono da principal cadeira do Paço Municipal de Goiânia. E, de acordo com o próprio senador, o anúncio será positivo para a disputa em 6 de outubro. Vanderlan tem afirmado que a candidatura tornou-se irreversível.

Presidente do PSD estadual, partido que tem o maior número de prefeitos no Brasil, Vanderlan é a esperança da legenda em Goiás. Como ele vem liderando a maioria das pesquisas realizadas até o momento, o senador traz o apoio das lideranças nacionais e da maioria absoluta do partido em Goiás. Isso, com certeza, pode facilitar o  caminho em direção a prefeitura e lhe garantiu o direito de não tomar nenhuma decisão no afogadilho.

Mas, março está chegando ao fim e com ele vem a oficialização da pré-candidatura. Vanderlan confirmou que mantém a data e o anúncio sai mesmo esta semana. Mas não será realizado nenhum evento e nenhuma reunião cheia de pompas. Será um anúncio focado nos seguidores das redes sociais, de forma simples, porém direta e que não deixe nenhuma dúvida sobre a disputa. 

Segundo informações de aliados, o anúncio ainda não foi realizado porque Vanderlan pretende finalizar a entrega de benefícios em Goiânia, para não misturar esse trabalho com a pré-candidatura. “Só em Goiânia nós já destinamos cerca de R$ 70 milhões, e a maior parte desses recursos vão para a Saúde e Assistência Social, chegando diretamente em quem mais precisa”, disse o senador. 

Depois de anunciada a pré-candidatura, em março, Vanderlan programa realizar, em abril, um grande evento de lançamento do nome na disputa. Nessa ocasião serão aguardadas diversas lideranças do PSD de Goiás e de outros estados. Com o anúncio ocorrendo antes, a expectativa é que no dia do lançamento o PSD já terá definido alguns partidos que estarão com ele na disputa e já terá avançado bastante na formação das chapa de vereadores.