AQUECIMENTO

Ao lado de Kassab, Vanderlan diz que é pré-candidato a prefeito de Goiânia

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) usou as redes sociais para anunciar, nesta quinta-feira (28), a…

Ao lado de Gilberto Kassab, Vanderlan Cardoso anuncia pré-candidatura a Prefeito de Goiânia (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) usou as redes sociais para anunciar, nesta quinta-feira (28), a pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia, nas eleições de 2024. A ação já havia sido adiantada pelo Mais Goiás na última segunda-feira (25). Ele publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece ao lado do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab. O fundador do PSD disse que o ex-prefeito atendeu a um “apelo” do partido ao tomar a decisão.

“O PSD fez um apelo que depois de tantos anos de uma vida bem sucedida, um empresário gerador de empregos que contribuiu com o bem estar de centenas de milhares de famílias. É um dos senadores mais bem avaliados do Congresso Nacional e é presidente da terceira maior comissão do Senado. Tem um prestígio que poucos tem”, pontuou Kassab ao elogiar as qualidades políticas e empresariais de Vanderlan.

Vanderlan Cardoso retribuiu os elogios de Kassab e colocou o aliado como um dos “melhores prefeitos de São Paulo”. Ainda em tom de aquecimento, Cardoso teceu uma breve crítica aa atual administração tocada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos). “Goiânia tá precisando de gestão e está num momento muito díficil”, destacou.

Ele também escreveu na legenda que já prepara um plano de governo para apresentar aos goianienses. “Com a participação de cada um de vocês que queiram contribuir para termos uma Goiânia cada vez melhor. Eu acredito que Goiânia pode ser muito mais do que é hoje. Nossa cidade e nossa gente merece mais”, pontuou.

Desde o ano passado, Vanderlan Cardoso já havia colocado março como prazo para lançar sua pré-candidatura. A expectativa de aliados era que o fizesse ainda na segunda quinzena do mês, mas o parlamentar preferiu finalizar algumas articulações para entrada no processo e a entrega de obras. 

Agora, ele coloca fim às especulações que o ligavam a uma aliança com o PT, da deputada federal Adriana Accorsi. Ao Mais Goiás, ele já havia garantido que nunca cogitou recuar em sua pré-candidatura. O portal também já havia mostrado que o senador deu garantias a aliados que seguria com o projeto. Agora, ele não nega que quer iniciar conversas com o União Brasil, do governador Ronaldo Caiado e com o vice-governador Daniel Vilela, que também é presidente do MDB em Goiás numa tentativa de aproximação.