CORRIDA PRÉ-ELEITORAL

Vanderlan estimula candidatura de Lissauer a prefeito de Rio Verde

Estímulo ocorre num contexto que Lissauer Vieira flerta com o PL, de Wilder Morais

Lissauer e Vanderlan no evento realizado na Câmara Municipal de Goiânia (Foto: Reprodução)
Lissauer e Vanderlan no evento realizado na Câmara Municipal de Goiânia (Foto: Reprodução)

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) estimulou a candidatura do ex-deputado estadual Lissauer Vieira (PSD) a prefeito de Rio Verde nas eleições de 2024. O aceno público ocorreu nesta quinta-feira (24) quando o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) esteve em Goiânia para receber a medalha do Mérito do Agronegócio Otávio Lage de Siqueira, na Cãmara de Vereadores.

Ao elogiar a trajetória política de Lissauer, Vanderlan tornou público sua ‘torcida’ para que a candidatura do produtor agropecuário se consolide. “É uma pessoa que em hipótese alguma podemos abrir mão dele na política ajudando nosso estado, em especial, torço para que saia candidato a Prefeito de Rio Verde dando essa contribuição ao município e ao estado”, salientou.

O aceno acontece em meio a especulações que ligam Lissauer Vieira ao PL do ex-presidente Jair Bolsonaro. O deputado estadual esteve acompanhando a agenda do capitão reformado durante a última sexta-feira (18), em Goiânia. No almoço promovido pelo presidente do PL, Wilder Morais foi apresentado como pré-candidato à prefeitura de Rio Verde pelo Partido Liberal.

Lissauer garante que está construindo sua candidatura, mas ainda não cravou filiação ao novo partido, induzindo que deve permanecer, pelo menos por enquanto, respirando os mesmos ares que Vanderlan Cardoso. “O PSD e o PL são partidos que estão caminhando juntos desde as eleições passadas. Em Goiás, são partidos que tem a mesma linguagem, os mesmos ideais e objetivos.”

Uma definição sobre a mudança de partido deve ser tomada apenas em 2024. “O prazo final de filiação é até abril do ano que vem. Estou muito bem ao lado do senador Vanderlan Cardoso, do Lucas Kitão, estou muito bem amparado dentro do PSD em Goiás e também a nível nacional. Não é momento de discutirmos isso”, salientou.