EM ÁUDIO

Vanderlan defende senador com dinheiro na cueca: “nada que o desabone”

O candidato a prefeito de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSD) defendeu, em áudio enviado a grupo de WhatsApp…

Vanderlan Cardoso será o próximo a participar da Sabatina Mais Goiás e BandNews FM
Vanderlan Cardoso será o próximo a participar da Sabatina Mais Goiás e BandNews FM

O candidato a prefeito de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSD) defendeu, em áudio enviado a grupo de WhatsApp com senadores, que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), “tome providências e dê amparo legal” ao senador Chico Rodrigues (DEM), flagrado com dinheiro na cueca pela Polícia Federal.

A informação é do Jornal O Estado de São Paulo.

“Não tem nada que desabone Chico Rodrigues. Espero que o Davi realmente tome providências e dê amparo legal ao nosso amigo e companheiro”, diz o áudio atribuído a Vanderlan Cardoso.

Outros senadores também enviaram áudios ao grupo em defesa do ex-vice-líder do governo. O colunista diz que o apoio a Chico Rodrigues tem sido amplo entre os parlamentares. O que colocaria Alcolumbre, que busca a reeleição na presidência, em uma saia-justa, por ter que escolher entre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ou agradar aos senadores.

Após ser flagrado com dinheiro na cueca, Chico Rodrigues foi afastado do cargo por decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do STF.

Às 14h07, o senador enviou nota sobre o assunto para o Mais Goiás. Veja:

A decisão monocrática do ministro do STF fere a instituição e as garantias constitucionais. Apenas uma decisão plenária, como prevê a nossa Constituição, pode afastar um parlamentar. Qualquer conduta irregular do senador Chico Rodrigues deve ser analisada pelo Conselho de Ética da Casa e, se comprovada dentro do processo legal, devidamente punida.