RECEPÇÃO

Vanderlan diz que é cedo para falar de projeto eleitoral de Meirelles

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) diz que ainda é cedo para falar de projeto eleitoral…

Meirelles fortalece o PSD em Goiás, diz Vanderlan
Francisco Jr., Gilberto Kassab, Vanderlan e Meirelles, durante a filiação (Foto: Divulgação)

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) diz que ainda é cedo para falar de projeto eleitoral de Henrique Meirelles, que se filiou ao PSD na última semana. Questionado se a presença do ex-ministro representa uma possível disputa ao Senado, em 2022, ele diz: “Ele acabou de retornar ao partido. Ainda precisa conversar sobre esse assunto com as lideranças locais do partido, com aliados e a direção nacional.”

Vale destacar, o deputado federal delegado Waldir (PSL) disse ao Mais Goiás, na terça (16), que a ida do ex-ministro representa – sim – a intenção do governador Ronaldo Caiado (DEM) de bancá-lo na chapa majoritária como candidato ao Senado, descartando outros aliados como Luiz do Carmo (MDB), Alexandre Baldy (PP) e Zacharias Calil (DEM).

Apesar de evitar especulações, Vanderlan considerou a chegada de Meirelles o fortalecimento da sigla em Goiás. “Quadro político e técnico da mais alta qualidade. É uma honra termos alguém com essa competência e conhecimento na área da gestão. Ele vai ajudar muito neste momento de retomada econômica pós-pandemia”, avaliou.

Em relação ao relacionamento que tem Meirelles, o senador declara ser de respeito e admiração. “Temos o mesmo objetivo. Ajudar Goiás e o Brasil a saírem primeiro da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus, destravar obras e promover desenvolvimento”, arremata.

Filiação

Vale lembrar, o ex-ministro Henrique Meirelles se filiou ao PSD de Goiás na última sexta (12). Atualmente, o ex-presidenciável do MDB atua como secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo.

A filiação ocorreu na casa do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, e contou com a presença de Vanderlan, do deputado federal Francisco Júnior (PSD), mas não de Vilmar Rocha – que foi convidado, mas teria um compromisso já previamente marcado. Na ocasião, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás Samuel Almeida também se filiou.