Despedida

Velório de Carlos Soares será na Câmara de Goiânia; enterro, em Buriti Alegre

Ele estava em São Paula em tratamento contra a leucemia

Carlos Soares, ex-vereador por Goiânia (Foto: Divulgação - Câmara dos Vereadores)

O corpo do ex-vereador por Goiânia, Carlos Soares, será velado na Câmara dos Vereadores da capital a partir das 21 horas desta quarta-feira (24) de acordo com nota divulgada pela família do líder petista. Nesta quinta-feira (25), ele receberá homenagens em Buriti Alegre, cidade natal do político.

Em Buriti Alegre, Carlos Soares também será velado entre as 13h e as 16h, antes do sepultamento previsto para iniciar às 17h. O ex-vereador não resistiu ao tratamento de uma leucemia. Ele estava em São Paulo aguardando um transplante de medula óssea, mas acabou indo a óbito na noite desta terça-feira (23).

Quem foi Carlos Soares

Soares era militante petista desde os anos 1980 e trabalhava desde o ano passado na Superintendência do Patrimônio da União em Goiás (SPU/GO), órgão vinculado ao Ministério da Economia. Ele também estava empenhado na pré-campanha da deputada federal Adriana Accorsi (PT) à Prefeitura de Goiânia.

Luto e pesar

Sua morte gerou reações entre inúmeras lideranças partidárias de Goiânia. Adriana chamou Carlos Soares de “verdadeiro amigo, cuja gentileza, lealdade e amizade tocaram profundamente nossas vidas”. “Você será eternamente lembrado e profundamente sentido em nossos corações”, publicou.

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) lembrou que Carlos Soares foi colega na Câmara Municipal durante o mandato de 2013 a 2016. “Neste momento de dor, manifesto minhas condolências aos familiares e amigos de Carlos. Que Deus o acolha e fortaleça todos os enlutados”, publicou.

A presidente do PT em Goiás, Kátia Maria, também manifestou pesar pelo falecimento de Carlos Soares. Na publicação, a vereadora diz que o ex-vereador é uma liderança histórica do partido em Goiás e deseja conforto à família.

O vereador Anselmo Pereira (MDB) também lamentou a morte do colega e chamou Carlos Soares de “amigo e lutador das causas populares”. “Aos familiares e amigos, nossos sentimentos. Que Deus em sua infinita misericórdia o acolha”, escreveu.