VIOLÊNCIA À IMPRENSA

Vereador de Santa Helena (GO) é suspeito de agredir jornalista após reportagem

O vereador de Santa Helena de Goiás, Elias Júnior (PSD), é suspeito de agredir um…

Vereador de Santa Helena (GO) é suspeito de agredir comunicador após reportagem
Vereador de Santa Helena (GO) é suspeito de agredir comunicador após reportagem (Foto: Reprodução - Câmera de Segurança - TV Anhanguera)

O vereador de Santa Helena de Goiás, Elias Júnior (PSD), é suspeito de agredir um jornalista da cidade. O caso teria ocorrido após reportagem de Cristiano Souza sobre gastos públicos ser publicada nas redes sociais, no último fim de semana.

Na publicação, o comunicador divulgou os parlamentares que mais gastaram com diárias de viagem em maio de 2022, com base no portal da transparência da Casa de Leis. Elias Júnior lidera a lista.

A agressão foi registrada por câmeras de segurança e durou cerca de cinco minutos. O delegado Danilo Fabiano, da regional de Rio Verde, confirmou as informações ao Mais Goiás.

De acordo com ele, Cristiano fez um boletim de ocorrência nesta terça-feira (14) e relatou o caso. No momento, a Polícia Civil (PC) aguarda a conclusão do exame de corpo de delito para verificar se a lesão corporal – que aconteceu – foi leve ou grave.

“Se for grave, a pena é de até 4 anos de reclusão. Se leve, até um ano. Mas dependerá da conclusão do exame”, diz e reforça: “Um coisa podemos afirmar: trata-se de uma lesão corporal, pois deixou lesões na vítima.”

Segundo o delegado, existe, ainda, uma segunda vítima, que já falou à polícia, também. Esta, contudo, foi somente empurrada. “Cristiano é a principal.” O caso aconteceu em frente a uma loja de venda de carros, na cidade.

O delegado informa que Elias irá à delegacia ainda nesta tarde de terça. O portal entrou em contato com o vereador, que disse que preferia não se manifestar.

A Câmara de Santa Helena de Goiás também foi procurada para comentar o caso. A Casa disse que não emitiria posicionamento oficial neste momento.

(Foto: Câmara de Santa Helena de Goiás)