RECONHECIMENTO

Vereador tenta homenagear Iris pela terceira vez, agora com nome em viaduto

O vereador Clécio Alves (Republicanos) propôs, na sessão de quarta (18), que o viaduto entre…

Vereador propõe dar nome de Iris Rezende a viaduto em Goiânia (Foto: Jackson Rodrigues)
Vereador propõe dar nome de Iris Rezende a viaduto em Goiânia (Foto: Jackson Rodrigues)

O vereador Clécio Alves (Republicanos) propôs, na sessão de quarta (18), que o viaduto entre a Avenida Goiás e a Perimetral Norte receba o nome de “Viaduto Iris Rezende Machado”. A estrutura será inaugurada em 31 de maio.

Esta é a terceira vez que o vice-presidente da Casa tenta homenagear o ex-prefeito Iris, que faleceu as 87 anos em novembro passado. Clécio também propôs que a Avenida Anhanguera e a Avenida Castelo Branco recebessem o nome do ícone goiano da política. As duas, contudo, foram vedadas por Rogério Cruz (Republicanos) e retornaram à Câmara.

Como faltam poucos dias para inauguração, o vereador pediu urgência no trâmite. “Este é um projeto de minha autoria, para homenagear a memória do saudoso Iris Rezende. Quero que este viaduto, que será inaugurado daqui a poucos dias, receba o nome deste político que foi tão importante para nosso estado.”

Na justificativa da proposta, ele destacou: “Falar de Iris Rezende Machado e de seu merecimento a todas as homenagens que lhe quiserem prestar, é expressar preito de justiça à sua memorável condição de homem público por excelência, sem qualquer dúvida, merecedor dessa nossa honrosa lembrança. Iris foi vereador, deputado estadual e senador. Também ocupou os cargos de prefeito de Goiânia, governador de Goiás, ministro da Agricultura no governo de José Sarney e ministro da Justiça no governo de Fernando Henrique Cardoso.”

O procurador da Casa entendeu, nesta quinta-feira (19), pela “legalidade, boa técnica legislativa e constitucionalidade do Projeto de Lei“. O texto, agora, vai para à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, onde será nomeado relator. Se aprovado, segue para o plenário.