POLÍTICA

Vereadores de Anápolis criticam visita de Gustavo Medanha à cidade

Vereadores de Anápolis criticaram a visita do prefeito Gustavo Medanha (MDB) à cidade durante sessão…

Gustavo Mendanha no microfone com adesivo da Maguito Vilela na camisa
Gustavo Mendanha deve se desfiliar do MDB nesta terça ou quarta (Foto: Divulgação)

Vereadores de Anápolis criticaram a visita do prefeito Gustavo Medanha (MDB) à cidade durante sessão da Câmara Municipal realizada na segunda-feira (17). Eles atribuem a passagem do emebista, na semana passada, quando se reuniu com correlegionários no município, como “movimentações políticas”.

O vice-presidente da Câmara, Domingos Paula (PV), disse que Mendanha esteve em Anápolis para discussão da eleição de 2022 e cobrou que o momento é de contribuir para geração de emprego. O parlamentar apontou que o prefeito de Aparecida é o principal adversário da cidade quando “uma empresa busca se instalar em Goiás”.

“Há intenção por trás disso. A intenção é classificar para a disputa o governo do Estado. É legítimo da parte dele, mas a cidade de Anápolis perde, pois se uma empresa quiser instalar em Goiás vai para Aparecida. O município de Aparecida é o principal adversário nosso”, afirma.

Andreia Rezende (Solidariedade) salientou que Aparecida é a cidade que mais rivaliza com Anápolis, por isso é preciso apoiar a cidade, que sofre “por não ser bairrista e por não eleger pessoas que defendem e trazem recursos para a cidade”.

Fortalecimento

A vereadora Seliane (MDB) rebateu dizendo que Mendanha serve de exemplo e traz visibilidade para o Estado de Goiás pela condução de Aparecida de Goiânia. “Como emedebista tenho a visão para somar para Anápolis, independente de ser Gustavo Mendanha ou Ronaldo Caiado”, aponta.

Mendanha nas últimas duas semanas visitou cidades do Entorno do Distrito Federal, Anápolis, Rio Verde, além do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, em busca de fortalecimento do MDB no Estado. O prefeito de Aparecia defende que o partido tenha nome próprio na disputa ao governo estadual em 2022.