INCLUSÃO

Vereadores de Aparecida apoiam vacina para conselheiros tutelares

Vereadores de Aparecida de Goiânia se manifestaram durante sessão realizada nesta quinta-feira (20) a favor…

Vereadores de Aparecida de Goiânia se manifestaram durante sessão realizada nesta quinta-feira (20) a favor da inclusão de conselheiros tutelares com prioridade na agenda de vacinação contra a Covid-19. Os parlamentares garantiram que será feito um requerimento pedindo a inclusão da categoria na prioridade por vacinas e encaminharem ao prefeito Gustavo Mendanha (MDB).

Representando o Conselho Tutelar de Aparecida de Goiânia, a conselheira tutelar da regional da Vila Brasília Elita Arantes pediu apoio dos vereadores para liberação de vacinas para a categoria e lembrou que dois conselheiros já faleceram por Covid-19.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde vacina o grupo com comorbidade e pessoas com deficiência permanente inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O vereador Marcos Miranda (Republicanos) apontou que os conselheiros não pararam por nenhum dia, trabalhando normalmente, em contato direto. Segundo o parlamentar, também deveriam incluir os administrativos do conselho.

O vereador Sandro Oliveira (Cidadania) reforçou a importância de priorizar a vacina aos conselheiros e afirmou que também vai requerer inclusão dos assistentes sociais na prioridade.

Camila Rosa (PSD) afirmou que todos os vereadores apoiam a inclusão dos conselhos tutelares e da assistência social na prioridade por vacinas.