MANIFESTO

Vereadores do MDB de Goiânia declaram apoio à aliança do partido com Caiado

Os vereadores do MDB em Goiânia entregaram aos presidentes do partido em Goiânia, Carlos Júnior,…

Vereadores do MDB de Goiânia entregam carta de apoio a Caiado para Daniel
Vereadores do MDB de Goiânia entregam carta de apoio a Caiado para Daniel (Foto: Divulgação)

Os vereadores do MDB em Goiânia entregaram aos presidentes do partido em Goiânia, Carlos Júnior, e em Goiás, Daniel Vilela, uma carta conjunta em que declaram apoio à possibilidade de aliança com o governador Ronaldo Caiado (DEM) na eleição do ano que vem. O encontro dos vereadores com Carlos e Daniel aconteceu na sede da Câmara Municipal, nesta terça.

Segundo reforçou o vereador Kleybe Morais, a bancada é coesa e a favor da aliança. “A pauta era se o MDB lançaria candidato ou apoiaria Caiado, em 2022. Fizemos ampla análise, todos puderam falar e, verificando o cenário, concluímos que o melhor caminho para o MDB é um composição com Caiado.”

Para ele, seria bom para partido recuar de uma candidatura própria nesse momento e retornar com o apoio do grupo do governador, em 2026. “O grande desafio é aparar as arestas e exercer a arte do convencimento para as pessoas que sintam desconfortáveis possam refletir”, argumentou – destaca-se, nomes como o do prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha e do deputado estadual Paulo Cezar Martins defendem candidatura própria.

Posição do presidente do MDB

Questionado sobre o posicionamento de Daniel Vilela no encontro, Kleybe disse que não foi falado sobre a posição na chapa majoritária de Caiado (vice ou senador), apenas sobre aliança. “Eu vejo Daniel como pessoa jovem, centrada, inteligente e capacitado. O posicionamento dele é de dialogar, ouvir, expor o cenário e aparar as arestas.”

Segundo o vereador, Iris Rezende, que está internado por causa de um AVC hemorrágico, também foi tema da reunião. “Iris, nosso maior líder, endossa essa aliança com Caiado”, citou ao reforçar que torce pela plena recuperação do ex-prefeito de Goiânia.

O Mais Goiás também tentou contato com Daniel, mas não teve retorno. O manifesto foi entregue ao presidente do MDB. Além de Kleybe, a bancada do partido na Câmara de Goiânia é formada por Clécio Alves, Izidio Alves, Dr. Gian, Anselmo Pereira e Henrique Alves.

Visita de Caiado ao diretório do MDB e Daniel Vilela

Na última sexta-feira (20), Ronaldo Caiado visitou o diretório estadual do MDB, em Goiânia, e teve uma reunião com Daniel Vilela. Na ocasião, o governador admitiu que convidou Daniel para a chapa majoritária – mas não disse se é para ocupar a vaga de candidato a vice-governador ou senador.

Daniel Vilela, por sua vez, chamou de “gesto histórico” a visita do governador ao diretório. Segundo ele, o evento pesará na decisão do partido sobre que rumo tomar em 2022.

Por fim, Kleybe lembrou que fazia 23 anos que um governador não pisava naquele diretório. “Para nós foi muito positivo.”