Câmara de Goiânia

Vereadores suspendem sessão desta quinta-feira (18) para participarem da reunião da CDTC

A sessão desta quinta-feira (18) da Câmara Municipal de Goiânia será suspensa para que os…

A sessão desta quinta-feira (18) da Câmara Municipal de Goiânia será suspensa para que os vereadores possam participar da reunião da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) que acontecerá às 9h na sede da Associação Comercial e Industrial da Aparecida de Goiânia. Na reunião, será discutido o aumento da tarifa do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia.

O pedido de suspensão foi feito via requerimento, pelo vereador Clécio Alves (PMDB) apresentado e aprovado na sessão desta quarta-feira (17) por unanimidade dos vereadores presentes. O parlamentar defendeu que “esta Casa, como legítima representante do povo de Goiânia, através dos mandatos outorgados pela população, não pode se furtar a estar presente numa reunião da importância desta, que estará definindo a elevação da tarifa dos ônibus. Este fato atinge a já minguada bolsa dos usuários do transporte público, a classe mais carente da sociedade”, alega o parlamentar.

Clécio Alves além de presidir a Comissão Especial de Inquérito do Transporte Coletivo, que investiga e busca a melhoria da qualidade do serviço prestado à população, é também o representante da Câmara na CDTC.

O parlamentar pediu ainda que a reunião seja transmitida pela TV Câmara, “para que a população usuária, que é quem realmente sustenta o sistema de transporte coletivo público,  possa assistir o desenrolar das discussões e tomar conhecimento de todas as decisões tomadas pela Câmara Deliberativa, inclusive acompanhando o voto de cada um dos representantes.” O vereador Anselmo Pereira (PSDB) sugeriu ainda que Clécio seja acompanhado pela Procuradoria da Câmara para sanar dúvidas quanto a questões de cunho jurídico.