política

Vice-líder do Governo, Kajuru sai em defesa de Elias Vaz: “Boto minha mão no fogo”

“Eu conheço o Elias Vaz há 25 anos", disse Kajuru

Vice-líder do Governo, Kajuru sai em defesa de Elias Vaz: “Boto minha mão no fogo” “Eu conheço o Elias Vaz há 25 anos", disse Kajuru

Vice-líder do Governo Lula no Senado Federal e aliado histórico do ex-deputado federal Elias Vaz (PSB-GO), o senador Jorge Kajuru (PSB) saiu em defesa do amigo após a repercussão nacional envolvendo o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça. “Eu conheço o Elias Vaz há 25 anos. Eu ponho a mão no fogo por ele”, resumiu de forma curta e direta ao Mais Goiás.

O assunto vem na esteira de um atendimento que Elias Vaz fez no começo do ano, ainda no inicio da gestão. Entre o grupo de mulheres que o secretário recebeu, estaria Luciane Barbosa Farias, esposa de Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, um traficante e líder da facção Comando Vermelho (CV) no Amazonas.

Luciane teria ido ao Ministério da Justiça, pelo menos, por duas vezes em 2023. O caso foi revelado pelo Estadão.

Além de ter se encontrado com Elias Vaz, ela se reuniu com Rafael Velasco, secretário Nacional de Políticas Penais. Clemilson está preso por tráfico de drogas e por comandar a facção no Amazonas. Já Luciane é investigada por envolvimento com o Comando Vermelho.

Elias Vaz confirmou, por meio de suas redes, que a recebeu no dia 16 de março, mas na esteira de um atendimento a uma ex-deputada estadual, Janira Rocha, que é vice-presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários da Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim). Luciane estava como acompanhante da ex-parlamentar.

Sobre o encontro com Luciane, Vaz destacou que a mesma limitou-se a “falar sobre supostas irregularidades no sistema penitenciário”. “Por esta razão, foi sugerido à advogada Janira Rocha que elas procurassem a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN)”, destacou Vaz. Elias encerrou o post destacando que as tentativas de associá-lo a “atividades criminosas” eram politiqueiras.