ROMPIMENTO

Vilmar Mariano decide exonerar indicados de Alcides na Prefeitura de Aparecida

Exonerações consolidam rompimento entre atual prefeito e deputado federal

Professor Alcides e Vilmar Mariano, juntos no programa institucional do deputado federal em junho (Foto: Valdemy Teixeira)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), decidiu exonerar, nesta segunda-feira (31), o secretário de Relações Institucionais, Cláudio Heverson, e o secretário de Educação, Divino Gustavo. Ambos são indicações do deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL) na Cidade Administrativa. As exonerações acontecem dois dias após o parlamentar criticar a gestão marianista em entrevista ao Mais Goiás.

Para o lugar dos indicados de Professor Alcides Ribeiro, Vilmar Mariano decidiu prestigiar o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota). Para a Educação, Mariano vai nomear a atual superintendente de Educação Pedagógica, Idelma de Oliveira. Além de ter a confiança do ex-gestor, Vilmar gosta do trabalho da futura titular.

Para as Relações Institucionais, Vilmar Mariano vai promover o retorno do ex-presidente do PSDB em Aparecida, Vanilson Bueno. Ex-secretário de Integração Social na gestão de Gustavo Mendanha, ele foi candidato a deputado estadual bem votado no município nas últimas eleições e também tem aval do ex-prefeito. Ambas as nomeações tiveram a benção do ex-gestor.

As exonerações acontecem após Alcides, em entrevista publicada no Mais Goiás, no último sábado (29), disparar uma série de críticas à gestão marianista, além de dizer que se a eleição fosse hoje, seria candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia. “Se a eleição fosse hoje eu seria candidato, mas como ela é só em 2024 eu vou definir só em 2024.”

Vilmar entendeu a declaração como uma confirmação de que o parlamentar se vê como pré-candidato. “Se chegar em janeiro do ano que vem e o professor Alcides decidir que não irá se candidatar, ele será muito bem recebido. A Prefeitura de Aparecida precisa da contribuição de um deputado federal na gestão”, destacou um auxiliar.