CASSAÇÃO

Vinícius Cirqueira diz que TSE não checou contratos que impediriam cassação

O deputado estadual Vinícius Cirqueira (Pros) disse que justiça ignorou os documentos apresentados pela defesa,…

Vinícius Cirqueira diz que TSE não checou contratos que comprovariam licitude no pleito de 2018
Vinícius Cirqueira diz que TSE não checou contratos que comprovariam licitude no pleito de 2018

O deputado estadual Vinícius Cirqueira (Pros) disse que justiça ignorou os documentos apresentados pela defesa, que comprovariam que não houve captação e gasto ilícito de recursos durante a campanha eleitoral de 2018. O processo, movido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), resultou na cassação do parlamentar, que foi confirmada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Queria que eles tivessem checado contrato por contrato”, disse Vinícius ao Mais Goiás. Ainda cabe recurso e o parlamentar explica que a defesa entrará com um agravo regimental com pedido de reconsideração da decisão monocrática do ministro Alexandre de Morais.

“Foi uma decisão monocrática de quatro folhas. Em um processo com mais de mil páginas”, argumentou Vinícius, que está otimista com o recurso. A decisão foi proferida nesta semana.

Na data, Dyogo Crosara, advogado do parlamentar, adiantou que recorreria, pois “esse tipo de matéria geralmente se leva para o pleno, o que não ocorreu. Enquanto não esgotar a via ordinária, ele continua no cargo”.