ELEIÇÕES 2024

Vitor Hugo descarta candidatura em Goiânia e reforça apoio a Gayer

Ex-deputado federal foi alvo de expeculação que o ligava à base do governador Ronaldo Caiado

Vitor Hugo informou maior receita de campanha ao TSE: R$ 7,1 milhões
Ex-deputado federal, Major Vitor Hugo (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

O ex-deputado federal Vitor Hugo, cotado para as disputas em Goiânia e Anápolis nas eleições de 2024, descartou que seja o pré-candidato do PL no pleito da capital, em 2024 e reforçou seu apoio ao deputado federal Gustavo Gayer, do mesmo partido. O posicionamento do bolsonarista se deu após especulações que colocavam sua eventual candidatura pela base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) no escrutínio.

Vitor Hugo usou as redes sociais para refutar a especulação e reforçou que seu apoio não é outro senão o deputado federal Gustavo Gayer, que promete movimentar a pré-candidatura nas próximas semanas. Ele terá de dividir seu tempo entre a campanha e a oposição ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília.

A especulação ganha força especialmente diante do contexto em que o governador Ronaldo Caiado apresenta dificuldades em encontrar um candidato a Prefeitura de Goiânia dentro da sua própria base de partidos. 

Com a desistência de Ana Paula Peixoto (MDB), do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil) e a perda de força do ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (MDB) que recentemente foi alvo de uma ação da Polícia Civil, Caiado não descarta conversar com o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e presidido em Goiás por Wilder Morais, seu amigo pessoal.