OFICIAL

Weintraub anuncia saída do Ministério da Educação; veja o vídeo

Em vídeo postado no Twitter há poucos minutos, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem…

Weintraub anuncia saída do Ministério da Educação
Weintraub anuncia saída do Ministério da Educação

Em vídeo postado no Twitter há poucos minutos, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Abraham Weintraub anunciou que deixará o cargo de ministro da Educação nos próximos dias. “Eu estou saindo do MEC e vou começar a transição agora. Nos próximo dias passo o bastão para o ministro que vai ficar no meu lugar, interino ou definitivo”.

No vídeo, ele afirmou que não discutiria a saída, mas revelou ter recebido o convite para ser diretor de um banco. “Estou fechando um círculo e começando outro. E, claro, sigo apoiando o senhor, como fiz nos últimos três anos.”

Em sua fala, Bolsonaro disse que era um momento difícil e que todos seus compromissos de campanha continuavam de pé. “Jamais deixaremos de lutar por liberdade. Eu faço o que o povo quiser.”

O vídeo se encerra com um abraço entre os dois. Nenhum nome foi anunciado, até o momento. Weintraub assumiu o Ministério da Educação (MEC), em abril do ano passado.

Como informou o Mais Goiás, o seu mais recente ato foi revogar uma portaria que estabelecia regime de cotas para negros e indígenas em cursos de pós-graduação.

A permanência do Weintraub passou a ser amplamente questionada após a divulgação de uma reunião ministerial, em que ele chama os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de “vagabundos“.