Wilder abre o jogo sobre possível candidatura ao governo em 2026
Senador explica motivos da estratégia do silêncio
presidente do PL de Goiás, senador Wilder Morais, diz que está “à disposição” do partido para ser candidato governo estadual em 2026. O parlamentar, porém, não se movimenta para articular o projeto e aguarda definição do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre os rumos da sigla no estado.
No momento, o PL estadual segue dividido. Vereador em Goiânia, o major Vitor Hugo (PL) trabalha para ser candidato ao Senado numa dobradinha com a primeira-dama Gracinha Caiado com o partido coligando-se com o União Brasil do governador Ronaldo Caiado. Já a ala de Wilder quer sair com nome próprio para o governo e o deputado federal Gustavo Gayer ao Senado.
“Tudo tem o seu tempo e o tempo é agora. A vida é daqueles que têm paciência para entender qual é o jogo. Quando eu não respondo uma pessoa ou algum ataque na imprensa, a pessoa quer morrer. Eles não entendem qual é a nossa estratégia e o que vai acontecer”, explica o senador sobre o silêncio a respeito da pré-candidatura.
“A estratégia é fácil: é trabalhar. A minha diferença é que eu nunca me coloquei para ser candidato, porque eu tenho certeza de que eu faço parte de um time e de um grupo político. Eu ocupo, pela segunda vez, o Senado Federal e é um processo natural ser lembrado para a disputa pelo governo”.