COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Wilder abre o jogo sobre possível candidatura ao governo em 2026

Senador explica motivos da estratégia do silêncio

Wilder: "Tudo tem o seu tempo” (foto divulgação)

 presidente do PL de Goiás, senador Wilder Morais, diz que está “à disposição” do partido para ser candidato governo estadual em 2026. O parlamentar, porém, não se movimenta para articular o projeto e aguarda definição do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre os rumos da sigla no estado.

No momento, o PL estadual segue dividido. Vereador em Goiânia, o major Vitor Hugo (PL) trabalha para ser candidato ao Senado numa dobradinha com a primeira-dama Gracinha Caiado com o partido coligando-se com o União Brasil do governador Ronaldo Caiado. Já a ala de Wilder quer sair com nome próprio para o governo e o deputado federal Gustavo Gayer ao Senado.

“Tudo tem o seu tempo e o tempo é agora. A vida é daqueles que têm paciência para entender qual é o jogo. Quando eu não respondo uma pessoa ou algum ataque na imprensa, a pessoa quer morrer. Eles não entendem qual é a nossa estratégia e o que vai acontecer”, explica o senador sobre o silêncio a respeito da pré-candidatura.

“A estratégia é fácil: é trabalhar. A minha diferença é que eu nunca me coloquei para ser candidato, porque eu tenho certeza de que eu faço parte de um time e de um grupo político. Eu ocupo, pela segunda vez, o Senado Federal e é um processo natural ser lembrado para a disputa pelo governo”.