Wilder, Daniel e Marconi dobram apostas em 2024 para chegar forte em 2026
PT corre por fora, mas não pode ser menosprezado na eleição de governador
Prováveis candidatos ao governo de Goiás, o senador Wilder Morais (PL), o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) apostam alto na eleição municipal de 2024 para chegar com musculatura político-eleitoral em 2026.
Wilder já avisou que o PL terá candidatos na maioria das prefeituras. O partido dificilmente apoiará nomes de outras siglas. O objetivo é capilarizar e fortalecer a legenda pelo interior de Goiás.
O vice-governador Daniel Vilela está em campo, também. Ele trabalha para aparar antigas arestas e trazer de volta ao MDB quadros importante, como o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, o prefeito de Catalão, Adib Elias, e o deputado estadual Renato de Castro, de Goianésia. Mendanha e Renato já se reconciliaram com o presidente estadual do MDB. Articula ainda candidatura própria à Prefeitura de Goiânia.
Nome de oposição ao governo, Marconi age em silêncio. Ele busca reoxigenar o PSDB, enfraquecido depois das últimas derrotas. O tucano mira nas grandes cidades e na atração de novas lideranças.
O PT corre por fora por não ter densidade eleitoral no estado, hoje predominantemente bolsonarista. Mas não ser menosprezado em função da força do governo federal.