CALENDÁRIO ELEITORAL

Zacharias Calil desiste de disputar vaga no Senado e anuncia pré-candidatura a deputado federal

O deputado federal Zacharias Calil (União Brasil) desistiu de sua candidatura ao Senado pela base…

Zacharias Calil
Zacharias Calil (Foto: Arquivo - DEM)

O deputado federal Zacharias Calil (União Brasil) desistiu de sua candidatura ao Senado pela base governista. O anúncio foi feito ao lado do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e divulgado em vídeo nas redes sociais. Com isso, a base conta com dois nomes para a vaga majoritária do Congresso Nacional.

Zacharias Calil diz que o combinado foi feito, já que aparece atrás do deputado federal Delegado Waldir, também do União Brasil, nas pesquisas para o Senado. “Vejo com muita humildade. Baseado nas pesquisas, acho muito importante. Vou à reeleição a deputado federal para contribuir com a Saúde”, anunciou.

Assim, a candidatura do União Brasil deve ser oficializada com o nome do Delegado Waldir na convenção a ser realizada na tarde de sexta-feira (3), no Cel da OAB, em Aparecida de Goiânia.

Avulsos

A desistência de Zacharias Calil foi anunciada no mesmo dia em que o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), também decidiu por retirar a candidatura ao Senado. Com isso, a base governista que até o mês passado contava com cinco nomes, hoje conta apenas com Delegado Waldir e Alexandre Baldy (PP).

As candidaturas de Waldir e Baldy pela base são possíveis graças a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que permitiu candidaturas avulsas ao Senado independentes da coligação a governo do Estado.