PODCAST

Zacharias Calil diz que Meirelles não representa nada para Goiás

O deputado federal Zacharias Calil (União Brasil) disse ao podcast Poder em Jogo, do Mais…

Zacharias Calil
Zacharias Calil (Foto: Arquivo - DEM)

O deputado federal Zacharias Calil (União Brasil) disse ao podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, que nunca acreditou na candidatura de Henrique Meirelles ao Senado por Goiás. “Não representa nada para Goiás, nem tinha domicílio eleitoral aqui”, declarou.

Calil, que também é pré-candidato ao Senado, disse Meirelles pensou que Goiás era “terra de ninguém”. Ele lembrou a declaração do ex-ministro, que afirmou não querer morar no Estado, na última semana. “Declaração horrível. Acho que ele não tinha densidade eleitoral para ficar em Goiás”, argumentou o deputado federal.

Vale lembrar, perto da janela partidária, Meirelles dava sinais de desistência da pré-candidatura ao Senado pelo PSD de Goiás. Entre os argumentos, estaria uma “insegurança” de que o partido teria deixado ao buscar alternativas a seu nome para o Senado goiano.

Em seguida, ele oficializou o recuo em nota, quando disse que trabalharia em um “plano econômico para o País”. Logo depois, o ex-ministro deixou o PSD e se filiou ao União Brasil, no prazo final da janela partidária.

Por pouco mais de 12 meses, o ex-ministro permaneceu no PSD, partido que lhe abriu as portas para concorrer ao Senado na chapa do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Embora pareça mais provável que o ex-ministro participe da chapa do atual governador paulista na eleição deste ano, as possibilidades permanecem abertas.