Redes sociais

Facebook quer ajudar usuários a falar com seus políticos

Um dos maiores problemas de brigar na internet, publicar textões imensos e colocar carinhas bravas…

Um dos maiores problemas de brigar na internet, publicar textões imensos e colocar carinhas bravas na publicação alheia do Facebook é que todo este gasto de energia provavelmente irá pelo ralo.

Segundo o TechCrunch, o Facebook quer corrigir isto. A rede social de Marck Zuckerberg está querendo que o ativismo de internet passe a ter resultados mais quantificáveis.

A ideia dele para isso, ainda em testes, é uma nova ferramenta que permitirá ao usuário entrar em contato diretamente com seus representantes burocráticos. Acha que um projeto de lei é absurdo? Aqui estão os contatos dos deputados federais e senadores do seu Estado. Mande uma reclamação formal; encha a caixa dele de spam; infernize até ter uma resposta. Boa sorte.

Além disso, será possível adicionar os contatos em sua publicação, fornecendo o contato para que seus amigos te ajudem a reclamar. Você ainda terá que entrar em contato direto com eles: os políticos não vão ser notificados pra cada textão no Facebook.

De qualquer forma, a ideia é simples: ao invés de apenas reclamar, dar ao usuário uma ferramenta para tomar algum tipo de ação. Anteriormente, Zuckerberg já havia dito que o Facebook possui muito potencial para encorajar o cidadão comum a se engajar politicamente e que ele quer fazer isto acontecer.

Ainda não há previsão para a nova ferramenta, ainda sem nome, ser lançada em larga escala (ou se será lançada). Há sempre a possibilidade dos resultados não serem os esperados e a empresa passar para um programa/abordagem diferente.