Música

Monstro Discos lança aplicativo com programa de fidelidade

A Monstro Discos, tradicional produtora de bandas goianas, acaba de lançar um aplicativo próprio. O…

A Monstro Discos, tradicional produtora de bandas goianas, acaba de lançar um aplicativo próprio. O programa, chamado, naturalmente, de Monstro Discos, já pode ser baixado para iOS e Android.

O app da gravadora traz todo o material de divulgação e notícias relacionados aos seus eventos, gravações e bandas, tudo em um lugar só. Além disso, ele funciona de certa forma como uma rede social em que o usuário pode “curtir” as postagens dando estrelinhas.

Por cima disso tudo, o aplicativo também funciona como um programa de fidelização. Dando estrelas, o usuário acumula pontos. Quem mais der estrelas nas postagens a cada determinado período de tempo poderá ganhar recompensas que variam de brindes como camisetas e discos a até visitas no backstage e entradas para shows.

“Essa ideia de a gente ter um programa de fidelização é bem antiga, desde antes dessa onda de aplicativos, mas por vários motivos a gente acabou nunca colocando em prática”, conta um dos sócios da Monstro, Leo Razuk.

Ele conta que recentemente surgiu a ideia de fazer um aplicativo e com ele veio a ideia de uni-lo com a fidelização: “De um ano pra cá a gente começou a ter uma ideia de ter um aplicativo e nesse aplicativo a gente decidiu justamente inserir essa ideia do clube de recompensas”.

“O aplicativo é gratuito. Você pode baixar, curtir e acompanhar sem nenhum custo e mesmo assim ainda pode ganhar algumas vantagens”, completa Razuk, mas ele lembra que além deste formato eles também criaram o Clube Monstro: “Você tem a opção de assinar o Clube Monstro no valor de R$ 10 por mês e ter acesso a conteúdo exclusivo e a vantagens especiais, diferentes das que você teria como usuário comum”.

A principal motivação para criar a plataforma foi para ter um canal próprio e dedicado para botar todo o material lançado pela Monstro sem depender das diretrizes e sistemas das redes sociais convencionais, além de ter um canal direto com o fã podendo até, de certa forma, atingir de forma mais eficiente o seu público-alvo.

E foi aí que o plano de fidelização por estrelas entrou como um pulo do gato. Com ele, o usuário tem um incentivo não apenas para acessar, mas se engajar de fato com as publicações.

“Conseguimos reunir tanto a proposta de ser um canal a mais de divulgação, com um formato similar ao de uma rede social, mas exclusiva nossa em que a gente consegue se comunicar diretamente com os fãs das bandas sem ficar preso a algoritmos e outras questões das redes sociais tradicionais e ainda fazer essa competição de que as pessoas que mais se engajarem com nossas publicações elas serão premiadas”, finaliza Razuk.