Outlast 2 é banido na Austrália
Jogo foi recusado pela censura pesada que games recebem no país
A Austrália tem um péssimo relacionamento com video games desde sempre. Lá a censura é pesada contra violência e outros conteúdos de jogos. Agora, segundo o Gamespot, o novo e aguardado jogo de terror Outlast 2 foi barrado de entrar no país.
Segundo o Kotaku Australia, o jogo foi banido por conter “violência sexual implícita”. Se isso, a comissão avaliadora o deixaria passar com a censura 18+, mas no final acharam ofensivo demais.
Entre os outros temas que o jogo aborda e que foram criticados pela comissão de classificação australiana, entram “crueldade, uso de drogas, sexo e violência revoltante ou aberrante”.
O jogador assume o papel do cinegrafista Blake. Junto com sua esposa jornalista Lynn, eles invadem uma fazenda no Arizona para investigar um estranho assassinato que pode estar ligado a um culto sinistro. Por lá, eles encontram uma escuridão tão sinistra que “enlouquecer é a única coisa a se fazer”, segundo a sinopse oficial.
Outlast 2 se inspira muito em terrores slasher e pastorais dos EUA. O Exorcista, Colheita Maldita, Olhos Famintos, O Massacre da Serra Elétrica e Quadrilha de Sádicos são apenas algumas das influências mais óbvias.
Quanto ao resto do mundo, o jogo de terror e sobrevivência deve ser lançado no dia 25 de abril.