Video games

The Elder Scrolls Online bate 8.5 milhões de jogadores

MMO da ZeniMax cresceu em mais de um milhão em um ano

Considerado vazio, ruim e quebrado no seu lançamento original em 2o14, The Elder Scrolls Online foi chamado de “patinho feio” por anos. Agora, quase três anos após o lançamento e algumas grandes atualizações depois, parece que o jogo virou.

Em nota divulgada no início da semana, a ZeniMax Media confirmou que o jogo vendeu 8.5 milhões de cópias. Não foram divulgados, porém, o número de contas criadas nem quantas pessoas jogam a versão para assinantes do título.

Se preparando para lançar sua primeira expansão, Morrowind, ESO parece finalmente ter encontrado seu cantinho no mundo online. Recentemente, o jogo passou por duas atualizações massivas: One Tamriel e Homestead.

A última atualização quanto ao número de jogadores havia sido divulgada pela ZeniMax em junho do ano passado, quando a comunidade era composta por 7 milhões de jogadores. Com o crescimento, ESO acaba de entrar para o time de cachorros grandes, passando a ter números similares ou mesmo maiores que Final Fantasy XIV, que é por assinatura.

Fato engraçado é que FF14 também enfrentou problemas sérios e quase faliu a Square Enix, apenas para ser reconstruído e se tornar um dos melhores MMOs do mercado.