Trailer de Far Cry 5 mostra lado fanático dos EUA
A Ubisoft divulgou o primeiro trailer do novo jogo de tiro
Os rednecks estão em alta: depois de estrelarem os jogos de terror Outlast 2 e Resident Evil 7, os caipiras fanáticos religiosos e racistas dos EUA serão os vilões de Far Cry 5, novo jogo de tiro da Ubisoft.
O jogo se passa no condado fictício de Hope, no estado de Montana, e bota o jogador para sobreviver contra um culto sinistro. O resultado final fica com uma pegada que mistura Red Dead Redemption com O Conto da Aia.
Pela primeira vez nos EUA, o jogo também permitirá ao jogador criar pela primeira vez o seu personagem. Na trama, ele será um delegado do departamento do xerife de Hope e que embarca na missão de confrontar a seita fundamentalista O Portão do Éden antes que ela se espalhe para os condados vizinhos.
Em sua jornada o jogador será ajudado pelo pastor afro-americano Jerome, perseguido pela seita; pela bartender Mary May e pelo piloto de lavoura Nick Rye. Neste meio tempo, o governo dos EUA declarou estado de emergência, e sitiou o condado, deixando o jogador e seus amigos por conta própria enquanto a ajuda não chega.
Toda a campanha poderá ser jogada em modo cooperativo com outro jogador. Haverá combate aéreo. Far Cry 5 será lançado para PC, PS4 e Xbox One no dia 27 de fevereiro de 2018.