BGS 2016

Ubisoft: For Honor rouba a cena do stand

Sem nenhum Assassin’s Creed para lançar este ano, a Ubisoft veio com um stand humilde para a…

Sem nenhum Assassin’s Creed para lançar este ano, a Ubisoft veio com um stand humilde para a Brasil Game Show deste ano. A maior parte dele foi ocupado por espaços para os jogadores competirem na Operação Skull Rain de Rainbow Six: Siege e a outra parte maior ficou com um palco e a demonstração de Just Dance 2017. Já seus dois futuros principais lançamentos, SteepFor Honor, ficaram escondidos em um número limitado de oito telas cada espremidos entre os dois.

 

For Honor

Programado para sair apenas em fevereiro do ano que vem, For Honor está longe de ser finalizado. O novo jogo de combate multiplayer da Ubisoft coloca os jogadores no papel de heróis japoneses, vikings ou europeus medievais em grandes combates de cerco. O game estava rodando direto de desktops e mesmo assim entregou uma das melhores demonstrações da BGS com facilidade.

 

Fiquei verdadeiramente impressionado: os gráficos estão belíssimos e o jogo rodou liso, sem quaisquer problemas técnicos. Foi surpreendente ver algo tão redondo tão longe da data do lançamento. O próprio demo também foi excelente.

 

A demonstração foi composta de um tutorial rápido para as mecânicas muito mais complexas do que eu esperava para o jogo. Depois, o demo coloca os participantes para um combate PvP com controle de território quatro contra quatro. Foi insano.

 

O modo de jogo era uma releitura com algumas diferenças dos modos clássicos de controle de base em jogos multiplayer, mas os detalhes e as mecânicas elaboradas do jogo fazem toda a diferença. Foi extremamente divertido e já consigo prever um cenário competitivo muito promissor se For Honor conseguir promover modos que não caiam nas mesmices. Meu maior medo é que o jogo final seja raso, mas não dá para avaliar isso por um demo de 10 minutos. O que dá pra avaliar é que o jogo rompeu meu cinismo e agora possui toda minha atenção.

 

Steep

 

Não sou um grande fã de esportes e esportes na neve não são uma exceção. A demo de Steep não atraiu muitos membros da imprensa na abertura da BGS, provavelmente por causar um certo estranhamento: ninguém está acostumado a jogar um game de esportes extremos de inverno.

 

A demonstração rodou bem e os gráficos estão tão sólidos quanto os de For Honor, mas tive problemas com os controles e jogabilidade. Parecia difícil demais conseguir fazer meu avatar esquiar como um profissional ou pular do precipício de asa delta do jeito correto. De qualquer forma, é um título com um público muito específico de jogadores e que definitivamente parece sólido nesse sentido, então tudo bem.

45a586341edc5c76c71e35a7ec10b9ee.jpg

 

Just Dance 2017

Mesmo com um repertório limitado, o stand ficou enorme e com um palco grande para você seus amigos que visitarem a BGS poderem passar vergonha juntinhos na frente de milhares de desconhecidos. Programado para ser lançado no dia 25 de outubro, a maior novidade apresentada na BGS foi verde e amarela.

 

Na tarde de sexta-feira (1) foi revelado à imprensa que a música Bang da cantora Anitta e sua insinuante coreografia estão no novo simulador de dança. Já pode ir se preparando e ensaiando.

2335cf2a617f2d031c04691dbbb3c3ea.jpg

 

Maior ausência

 

Watch Dogs 2

A Ubisoft deixou um dos seus maiores destaques da E3 de fora da BGS: Watch Dogs 2. O jogo em mundo aberto e povoado por hackers não ganhou um hands-on, o que já era esperado, mas também não ganhou uma demonstração fechada nem um novo vídeo de gameplay, apesar de pôsteres e merchandising do título estarem presentes no evento.