Coluna do Pablo Kossa

Jorcelino Braga está por um triz pra largar Rogério Cruz

Jorcelino Braga mostra impaciência com Rogério Cruz e prefeito de Goiânia corre o risco de perder outra figura de peso pelo caminho

Jorcelino Braga em entrevista ao jornalista Jackson Abrão (Foto: Reprodução/O Popular)

Jorcelino Braga não alisa ninguém quando fala. De estilo franco e direto como se vê pouco no mundo político, ele desfilou sua verve em entrevista à Fabiana Pulcineli no Jornal O Popular. E o principal alvo foi aquele para quem trabalha informalmente, Rogério Cruz. 

Sem ter cargo na estrutura da Prefeitura de Goiânia, Braga é uma espécie de primeiro-ministro por coordenar o tal do Grupo de Apoio ao Prefeito (GAP). Dessa posição privilegiada, ele tem uma visão macro do que acontece na administração municipal. Dá pra sacar que as coisas não vão bem pelas suas palavras. E o principal: ele está perto de pedir o boné e dar as costas para Rogério. 

Não seria o primeiro que tenta resolver a gestão e, por motivos diversos, ser escanteado da Prefeitura. Já tiveram nessa situação o MDB de Daniel Vilela, o grupo de Brasília do Republicanos, Jovair Arantes, vereadores influentes da Câmara… Braga seria só mais um e o último desse rol.

Se tanta gente tentou dar um prumo no Paço de Rogério e ficou pelo caminho, será que o problema está nos escolhidos ou naquele que escolhe? Essa é a pergunta que surge quando leio a matéria de Domingos Ketelbey aqui no Mais Goiás que contabiliza 63 trocas de secretários municipais feitas pelo prefeito em menos de três anos de gestão. É muito.

Enquanto isso, Rogério sabe que sua popularidade patina, o que deixa o projeto de reeleição cada vez mais distante. 

@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Reprodução/O Popular