Câmara de Goiânia define presidência neste sábado
Mandatos são de dois anos e ainda incluem os membros das 22 Comissões Permanentes da Casa
Ir direto pra matéria
A Mesa Diretora da Câmara de Goiânia convocou para o próximo sábado (10) a sessão para eleger o próximo presidente da Casa. O encontro acontece às 9h. Além da presidência, serão escolhidos 1º, 2º, 3º e 4º vice-presidentes; 1º, 2º, 3º, 4º e 5º secretários; 1º e 2º vice-presidentes corregedores.
A sessão deve ser convocada com, no mínimo, 48 horas de antecedência, conforme exigência regimental – esta já ocorreu. Os mandatos são de dois anos e ainda incluem os membros das 22 Comissões Permanentes da Casa. Quanto à eleição, ela será realizada em votação aberta.
Entre os cotados para a presidência, está o vereador Thialu Guiotti (Avante). Ao Mais Goiás, ele disse que trabalha para chegar ao dia da eleição com uma chapa de consenso. “O que foi construído é muito sólido. Conseguimos chegar a 30 votos declarados. Minha intenção é que não haja chapa de oposição”, afirmou.
O vereador realizou um almoço com cerca de 20 vereadores na terça-feira (6), no restaurante Árabe. Entre eles, o atual presidente da Casa, o deputado estadual eleito Romário Policarpo (Cidadania).
Também participaram o prefeito da capital, Sandro Mabel (União Brasil), e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), deputado federal mais votado por Goiás no último domingo (4).
Confira as Comissões Permanentes da Câmara:
- Comissão de Constituição, Justiça e Redação
- Comissão de Finanças, Orçamento e Economia
- Comissão de Obras e Patrimônio
- Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia
- Comissão de Saúde e Assistência Social
- Comissão de Lazer, Esporte e Turismo
- Comissão de Trabalho e Servidores Públicos
- Comissão de Direitos da Criança e Adolescente
- Comissão de Direitos Humanos e Cidadania
- Comissão de Habitação, Urbanismo e Ordenamento Urbano
- Comissão de Legislação Participativa
- Comissão de Direitos do Consumidor
- Comissão de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Social
- Comissão de Meio Ambiente
- Comissão de Direitos dos Idosos
- Comissão de Segurança Pública e Patrimonial
- Comissão de Pessoas com Deficiência
- Comissão Mista
- Comissão de Fiscalização do Transporte Público Coletivo
- Comissão de Proteção, Direitos e Defesa dos Animais
- Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher
- Comissão de Cultura

LEIA MAIS: