Vanderlan quer prestigiar Caiado em Salvador e diz que “tendência” é apoiar Daniel Vilela em 2026
Senador destaca boa gestão de Caiado e avalia possibilidade em apoiar Daniel Vilela nas eleições de 2026

Adversários nas duas últimas eleições, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) parece ter pacificado de vez a relação com o governador Ronaldo Caiado (UB) e com o vice-governador Daniel Vilela (MDB). Nesta entrevista exclusiva ao Poder em Jogo, do Mais Goiás, o parlamentar afirma que sua prioridade atual é a reeleição ao Senado Federal e avalia que, no momento, a “tendência” é apoiar a futura reeleição do emedebista.
Apesar de ter demonstrado ânimo com a “lembrança” de seu nome nas pesquisas de intenção de voto ao governo, Vanderlan reforçou que o projeto é “a reeleição para o Senado” e apesar de destacar que não há decisão tomada, existe a tendência em apoiar Daniel Vilela em 2026. “A tendência é essa. Não vamos fechar uma porta para ninguém, temos dialogado, conversado com todos. Mas a tendência é estar acompanhando. Essas conversas têm que acontecer ainda, aprofundar mais ainda”, destaca Vanderlan.
Prestígio
Há também no radar, o interesse em prestigiar o lançamento da pré-candidatura de Caiado à presidência da República, a quem rende elogios. O governador estará com parte da cúpula do União Brasil e outras lideranças da direita brasileira, em Salvador, em abril, para dar ínicio ao seu projeto de olho no Palácio do Planalto, em 2026. “Mas nós vamos organizar isso aí, eu quero estar presente”, salientou.
E cita elogios ao futuro pré-candidato a presidente da República. “Todos os programas que o governador tem colocado como prioridade, principalmente a segurança e a ação social, tem tido um respaldo muito grande, uma aprovação muito grande”, destacou. “Eu vejo ele determinado, ele está fazendo o dever de casa. Nenhum dos outros [eventuais candidatos] está fazendo o trabalho que ele está fazendo. Ele está adiantando, vai fazer o lançamento da candidatura dele. Então, quem quer ser candidato tem que mostrar, e ele está mostrando”, salientou Vanderlan.
Licença no Senado
“Sim, essa licença já vem há algum tempo a gente preparando. Sempre dá algum percalço no caminho, a gente tem que voltar atrás. Mas agora estou me preparando. Então, logo, eu vou votar o orçamento, vamos fazer as indicações das emendas, atender os municípios, como eu faço ao longo desses seis anos. Logo em seguida, nós estaremos preparados para tirar uma licença até mesmo, para cuidar das entregas que nós temos que fazer pelo estado de Goiás, organizar partido, focar na eleição de deputados estaduais, federais e ao Senado.”