Cinema

‘A Freira’: Bonnie Aarons, atriz que interpreta a personagem título, processa Warner por lucros de merchandising não pagos

Enquanto isso, "A Freira 2" está agendado para estrear nos cinemas em setembro

(Foto: Divulgação)

A atriz que interpreta a Freira nos filmes da franquia Invocação do Mal, Bonnie Aarons, está buscando por pagamentos não realizados pela Warner Bros.

Na terça-feira, a atriz, que interpretou o demônio A Freira (também conhecido como o demônio “Valak”) entrou com uma ação em Los Angeles contra a Warner Bros. buscando o que ela afirma ser sua “parte exigida contratualmente nas receitas de merchandising“.

A Warner Bros. “explorou o talento, a criatividade e a aparência de Bonnie Aarons… com enorme sucesso financeiro”, afirma o processo, que observa que a bilheteria de US$ 365 milhões de “A Freira” com um orçamento de US$ 22 milhões o torna o filme de maior bilheteria. no universo cinematográfico de Invocação do Mal.

“A importância das contribuições da Sra. Aarons para o sucesso dos filmes é inegável”, continua o processo. “Ao contrário da maioria dos monstros de filmes de terror que se escondem atrás de uma máscara ou são criações CGI, Valak é baseado nas características físicas da Sra. Aarons. Na verdade, Peter Safran, produtor de ‘Invocaçãodo Mal 2’ e ‘A Freira’ afirmou: ‘O momento em que a vimos [ Sra. Aarons], com a geografia única de seu rosto, todo mundo disse: ‘é exatamente quem queremos, é quem tem que ser.”

A personagem da Sra. Aarons é tão popular que sua aparição em “Invocação do Mal 2” gerou a franquia spin-off, inclusive com “A Freira 2″ marcado para chegar aos cinemas em setembro deste ano, e muitos produtos incluindo brinquedos, bonecas, decorações, broches, joias, camisetas, meias, roupas de cama, fantasias, utensílios para beber e pôsteres, foram criados usando a imagem da Sra. Aarons.”

O processo afirma que a Warner Bros. “se recusou a prestar contas de forma inteligível e a pagar à Sra. Aarons sua parte exigida contratualmente nas receitas de merchandising”. De acordo com o processo, Aarons recebeu uma taxa fixa por seu trabalho em “A Freira”, mas supostamente foi oferecida a oportunidade de compensação adicional por meio de bônus de bilheteria e mercadorias que exploram sua imagem. “Em vez de contabilizar e pagar de forma transparente, a Warner Bros. obscurece e esconde a mesma quantia da parte legítima da Sra. Aarons nas receitas de merchandising, enquanto continua a explorá-la”, diz o processo.

Posteriormente, alega que, por causa das ações do estúdio, a atriz “sofreu danos em valor a ser provado em julgamento”.

“A Freira 2” está agendado para estrear nos cinemas em 07 de setembro de 2023.