Cinema

Adam Devine culpa Marvel por ter ‘arruinado os filmes de comédia’

Ator está lançando a comédia "The Out-Laws" na Netflix

(Foto: Divulgação)

Adam Devine apareceu no podcast “This Past Weekend” de Theo Von durante sua turnê de divulgação de “The Out-Laws” da Netflix e compartilhou sua teoria de que os filmes da Marvel e outros filmes de super-heróis mataram a tradicional comédia de Hollywood. O ator de “Workaholics” e “A Escolha Perfeita” observou que, como os filmes da Marvel dependem tanto do humor (veja as franquias “Homem-Formiga” e “Guardiões da Galáxia”, por exemplo), eles acabaram se tornando a nova comédia de Hollywood.

“Você assiste comédias hoje em dia e pensa, isso não é uma porra de comédia”, disse Devine. “Onde estão as piadas? Onde estão os bits? Ainda há bons shows [de comédia], mas a comédia do cinema … é difícil. Minha teoria: acho que a Marvel estragou tudo. Eu sinto que os filmes de super-heróis arruinaram as comédias porque você vai ao cinema e espera assistir a algo que custou US $ 200 milhões para ser feito, e os filmes de comédia não são isso. Então você pensa: ‘Por que eu gastaria a mesma quantia de dinheiro para assistir a uma pequena comédia no cinema se posso gastar isso e assistir a algo que vale US$ 200 milhões?’ E eles ainda tornam esses filmes engraçados, tipo, ‘Oh meu Deus, aquele guaxinim está falando? Isso é hilário! ‘O que é, mas não é uma comédia de verdade.”

“Todo estúdio costumava lançar várias comédias por ano”, observou Devine. “E havia cerca de 45 comédias no cinema por ano. Então, toda semana, mais ou menos, há uma nova comédia nos cinemas. Agora, no ano passado, foram 6 ou 7. É uma loucura.”

“The Out-Laws”, produzido pela empresa Happy Madison de Adam Sandler, é mais parecido com as comédias de Hollywood que existiam, argumentou Devine. No longa Devine interpreta um gerente de banco prestes a se casar com o amor de sua vida, mas o relacionamento deles é complicado por um assalto a banco em seu trabalho que pode ter ligações com os pais de sua noiva. O filme já está sendo exibido na Netflix e o elenco conta também com Pierce Brosnan, Nina Dobrev e Ellen Barkin.