Seriado

‘As Crônicas de Spiderwick’: Após ser descartada pela Disney, série é resgatada pelo Roku Channel

Show está previsto para estrear em 2024

Cartaz do filme live-action lançado em 2008 nos cinemas. (Foto: Divulgação)

O Roku adquiriu os direitos exclusivos de estreia nos EUA de “As Crônicas de Spiderwick” (The Spiderwick Chronicles) depois que a Disney se recusou a adquirir a série completa para lançar no Disney+.

A série de oito episódios, baseada nos livros mais vendidos de Tony DiTerlizzi e Holly Black, vai estrear no Roku Channel no início de 2024. A série é produzida pela Paramount Television Studios & 20th Television, uma divisão da Disney, mas depois que foi descartada pela empresa o show foi à venda para outros estúdios.

“As Crônicas de Spiderwick” segue a família Grace enquanto eles se mudam de Nova York para Michigan e habitam a casa ancestral de sua família. Na propriedade Spiderwick, eles descobrem um “mundo secreto e fantástico”.

A série é estrelada por Joy Bryant, Noah Cottrell, Lyon Daniels, Mychala Lee, Jack Dylan Grazer e Christian Slater. Aron Eli Coleite é o produtor executivo e showrunner, junto com Kat Coiro, que também dirige os dois primeiros episódios.

“É uma honra trazer As Crônicas de Spiderwick, uma história espetacular cheia de aventura liderada pelos incríveis Christian Slater e Joy Bryant, exclusivamente para o Canal Roku”, disse Brian Tannenbaum, chefe de originais da Roku Media. “Mal podemos esperar para apresentar esta série primorosamente elaborada, imaginada por uma equipe criativa de classe mundial, a milhões de streamers.”

“Estamos entusiasmados com o fato de As Crônicas de Spiderwick ter encontrado um novo lar e queremos agradecer ao Roku Channel por sua parceria apaixonada”, disse Nicole Clemens, presidente da Paramount Television Studios e da Paramount+ Original Scripted Series. “Nosso showrunner Aron Eli Coleite elaborou uma bela série cheia de todo o encanto que tornou os livros tão amados, e mal podemos esperar para que o público conheça esses personagens maravilhosos.”