Cinema

‘Batman – The Brave and the Bold’: Diretor de ‘The Flash’ vai dirigir filme da Bat-Família

Longa-metragem ainda não possui elenco nem data de lanaçemento divulgados

(Foto: Divulgação)

Andy Muschietti está oficialmente se preparando para dirigir um novo filme do Batman, de acordo com a Variety. O filme é um dos vários novos títulos da DC Studios mapeados pelos líderes James Gunn e Peter Safran no início deste ano.

Muschietti é o diretor do atual “The Flash”, que estreou nos cinemas esta semama, e foi oficializado como o diretor de “Batman: The Brave and the Bold”. O projeto é baseado na série de quadrinhos de autoria de Grant Morrison, que Gunn chamou de “excepcionalmente influente” no Universo DC em janeiro. Os quadrinhos imaginam uma “Bat-Família”, onde o filho biológico de Bruce Wayne, Damian, serve como Robin para o Batman de seu pai. A irmã de Muschietti e parceira criativa, Barbara, produzirá o projeto por meio de seu selo Double Dream, ao lado de Gunn e Safran.

“Vimos ‘The Flash’; mesmo antes de assumir as rédeas da DC Studios, e sabíamos que estávamos nas mãos não apenas de um diretor visionário, mas de um grande fã da DC”, disseram Gunn e Safran à Variety of Muschietti. “É um filme magnífico – engraçado, emocionante – e a afinidade e paixão de Andy por esses personagens e por esse mundo ressoa em cada quadro. Então, quando chegou a hora de encontrar um diretor para ‘The Brave and the Bold’, havia apenas uma escolha. Felizmente, Andy disse que sim. Barbara assinou contrato para produzir conosco e estávamos a caminho. Eles são uma equipe extraordinária e não poderíamos ter parceiros melhores ou mais inspiradores ao embarcarmos nesta emocionante nova aventura no DCU”.

O projeto atualmente não tem um roteirista vinculado. Isso marcará a primeira aparição do Robin em um filme de ação live-action desde que Chris O’Donnell interpretou o papel ao lado de George Clooney no filme de 1997 “Batman e Robin”. Este filme existirá separadamente dos filmes “The Batman” de Robert Pattinson.