Cinema

Bilheteria: ‘Barbie’ ultrapassa $500 milhões em apenas uma semana; ‘Oppenheimer’ se aproxima dos $300M

E o efeito Barbenheimer continua surpreendendo!

(Foto: Divulgação)

“Barbie” continua fazendo dinheiro de maneira surpreendente! Agora, depois de menos de uma semana de lançamento, a adaptação dirigida por Greta Gerwig ultrapassou a marca de $ 500 milhões em todo o mundo. O filme na quarta-feira arrecadou exatamente US $ 528,6 milhões, com US $ 291,4 em mercados fora dos EUA. Até a postagem deste post o filme está com uma bilheteria contada de

Uma coisa é certa, “Barbie” não é apenas um fenômeno americano. O filme está dominando todos os mercados em que está. O longa já faturou $ 40,2 milhões no Reino Unido, $ 25,2 milhões no Brasil, $ 18,9 milhões na Austrália e $ 15,9 milhões na China, só para citar alguns. Isso tudo com quedas percentuais historicamente baixas de um dia para o outro. É realmente um mundo da Barbie e só vai ficar mais quente à medida que o filme se aproxima do fim de semana.

‘OPPENHEIMER’ TAMBÉM É UM SUCESSO E SE APROXIMA DOS $300 MILHÕES

Enquanto isso, também continuando com incríveis arrecadações, “Oppenheimer” da Universal adicionou outros $ 16 milhões nesta última quarta-feira de 78 mercados fora dos EUA, novamente uma queda de menos de 1% em relação ao dia anterior. A arrecadação fora dos EUA, até agora, é de $ 147,2 milhões até quarta-feira, dia 28 de janeiro. Combinado com a bilheteria norte-americana, o total global é de US$ 265,1 milhões, com o valor de referência de US$ 300 milhões esperado para ser alcançado com as até sexta-feira.

O valor é excelente para um filme histórico com 3 horas de duração e destinado, essencialmente, ao público adulto.