Cinema

‘Constantine’: Keanu Reeves implorou à Warner Bros ‘todos os anos’ por uma sequência

Continuação foi confirmada no ano passado e ainda não possui data de lançamento divulgada

(Foto: Warner Bros.)

Keanu Reeves fez sua melhor impressão de Oliver Twist para convencer a Warner Bros. a dar sinal verde para uma sequência de “Constantine”.

O ator revelou (completo com sotaque de Oliver Twist) que perguntou: “Posso ter um pouco mais?” para a Warner Bros. todos os anos desde que “Constantine” foi lançado em 2005.

“Não sei se era um negócio inacabado, mas foi definitivamente um papel que adorei e achei que Francis Lawrence, o diretor, fez um trabalho incrível. Adorei interpretar esse personagem e gostei muito do filme ”, disse Reeves à Total Film. “Eu estava tipo, [adota a voz de Oliver Twist,] ‘Posso ter mais um pouco?’ … Eu ficava perguntando quase todos os anos. Eu dizia, ‘Posso, por favor?’ e eles diziam, ‘Não, não!’”

Quanto à sequência, confirmada em setembro de 2022, Reeves disse: “É emocionante. É quase como um playground aberto onde esperamos preparar algo e brincar, e estou ansioso por isso e espero que aconteça. Você não sabe como são essas coisas. Mas definitivamente vou tentar o meu melhor para tentar realizar esse sonho.”

O diretor Lawrence retornará para dirigir o longa com roteiro de Akiva Goldsman. J.J. Abrams também será produtor-executivo por meio de sua produtora, Bad Robot.

Lawrence admitiu que teve que ser “convencido” a revisitar a propriedade, mas assinou depois que ficou claro que Reeves e o roteirista Goldsman poderiam ter “controle” sobre o personagem. Lawrence disse ao The Wrap que a sequência também terá uma classificação R (para maiores de 18) “que é, eu acho, o que as pessoas sempre quiseram originalmente”, acrescentou.