Streaming

Crítica: Certas Pessoas (2023) – Netflix

Longa-metragem é estrelado por Jonah Hill e Eddie Murphy

(Foto: Netflix)

E o ano já tem um de seus piores filmes com a comédia da Netflix, “Certas Pessoas”, um desses projetos que resume perfeitamente o que é desperdiçar talentos.

Estrelada por Jonah Hill (que também escreve) e com Eddie Muprhy no elenco, a trama gira em torno deste rapaz branco judeu que conhece e se apaixona por uma garota negra de família muçulmana. Algum tempo depois ele decide pedi-la em casamento, e para isso, o casal precisa conhecer a família um do outro antes, e claro, as diferenças culturais terão forte peso na convivência de todos os envolvidos.

O roteiro de “Certas Pessoas” possui a intenção nobre de apresentar como são bestas e retrógradas as divisões raciais que só servem para segregar as pessoas, e criar tensão e ódio desnecessários. O filme é uma mistura de “Entrando Numa Fria” com “Adivinhe Quem Vem Para Jantar”, no entanto, sem nenhuma graça ou ousadia em extrapolar a comédia.

Você tem Eddie Murphy no elenco e resume seu personagem a um pai ciumento e religioso que soa completamente apático e fora de tom. Aliás, a narrativa de “Certas Pessoas” é uma verborragia sem fim com este casal cujos planos e convivência giram em torno de debates raciais. Tudo que vão fazer precisa ter alguma discussão sobre ser judeu ou negro, e ao fim, “Certas Pessoas” torna-se uma palestra panfletária irritante que nada diverte, e cansa o público com debates e piadas que se repetem e não são nada engraçados. Talvez se a obra apostasse em um humor mais físico e exagerado (algo que a comédia permite), o resultado tivesse sido melhor.

Decepcionante, cansativo e insuportável, “Certas Pessoas” é um desperdício de elenco e do nosso tempo.

You People/EUA – 2023

Dirigido por: Kenya Barris

Com: Jonah Hill, Eddie Murphy, Lauren London, Julia Louis-Dreyfus, David Duchovny…

Sinopse: Certas Pessoas segue um novo casal e suas famílias enquanto examinam o amor moderno e a dinâmica familiar em meio a culturas conflitantes, expectativas sociais e diferenças geracionais.