Condenado

Danny Masterson, ator de ‘The Ranch’ da Netflix, é condenado a 30 anos de prisão por estupro

Ator declara ser inocente

(Foto: Divulgação)

Danny Masterson foi condenado a 30 anos de prisão, depois de ter sido condenado por estupro no início deste ano.

Masterson, mais conhecido por estrelar o seriado de sucesso da Fox “That 70’s Show” e “The Ranch”, da Netflix, enfrentava uma sentença potencial de 30 anos de prisão até perpétua.

O ator, que afirma ser inocente, foi condenado por duas das três acusações de estupro forçado em maio passado. Masterson foi acusado de estuprar três mulheres em sua casa em Hollywood Hills entre 2001 e 2003, época em que ele estava no “That 70’s Show”. O júri o condenou por violar duas mulheres em 2003, mas não conseguiu chegar a um veredito sobre uma alegação de Novembro de 2001 que envolvia uma ex-namorada, embora os jurados tenham votado a favor da condenação.

Na sentença, as três mulheres no caso disseram ao juiz que os crimes de Masterson haviam arruinado suas vidas e pediram ao juiz que colocasse Masterson atrás das grades. Jane Doe 1 (nome das vítimas não foram revelados) chamou o ator de “um verdadeiro monstro covarde e sem coração”. Jane Doe 2 disse a Masterson do outro lado do tribunal: “Ainda tenho que lidar com o que você fez comigo naquela noite… Isso leva uma vida inteira de terapia para reparar. Cada vez que penso que estou bem, esse estupro volta para mim.” Jane Doe 3 disse ao juiz que ela foi diagnosticada com Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT).

Masterson, que vestia terno e tinha cabelo penteado para trás e barba crescida, não falou durante sua sentença.

Muitos membros da família de Masterson em Hollywood estiveram no tribunal na manhã de quinta-feira para apoiá-lo em sua sentença. Sua esposa, a atriz e modelo Bijou Phillips, chorava no tribunal. Seus irmãos, a atriz de “The Walking Dead” Alanna Masterson, a estrela de “Malcolm In the Middle” Christopher Masterson e o ator Jordan Masterson, estavam todos sentados juntos no tribunal.