Carreira

David Harbour diz que irá focar mais em filmes após o fim de ‘Stranger Things’

Ator está lançando "Gran Turismo" nos cinemas no próximo dia 24 de agosto

(Foto: Divulgação)

Enquanto David Harbour espera para filmar a quinta e última temporada de “Stranger Things” (atualmente adiada enquanto o WGA espera que o AMPTP volte à mesa de negociações), ele também está pronto para pendurar o chapéu. Não apenas o que ele usa como xerife Hopper no sucesso da Netflix, mas também seus trabalhos na TV.

“No primeiro ano de Stranger Things, lembro-me de ter uma discussão com uma publicitária e ela dizer: ‘Talvez você não queira tanto ser associado ao programa’, e eu fiquei tipo ‘Por quê? Eu amo o personagem'”, disse ele ao Insider em uma entrevista. “E eu amo o show. E eu amo o personagem. Mas eu não quero ser apenas aquele personagem. Eu não quero ser apenas aquele cara.”

Mesmo aparecendo na série que o tornou um nome familiar, Harbour se ramificou, interpretando o Guardião Vermelho no Universo Cinematográfico da Marvel, um Papai Noel sangrento em “Noite Violenta”, o personagem-título em uma malfadada reinicialização de “Hellboy” e um treinador de corrida no próximo “Gran Turismo” (lançamento marcado para 24 de agosto).

“Noite Violenta” foi um modesto sucesso de bilheteria para Harbour, e isto fez o ator ter uma nova percepção de sua carreira:

“Estive na Netflix… mas este foi um pequeno filme original que vai para o cinema. Um mundo totalmente novo se abriu para mim com isso”, disse Harbour. “Gosto deste campo de jogo. Quero fazer filmes originais que vão para os cinemas.”

Harbour pretende criar um espaço para si mesmo no cinema, em vez de passar a vida sob a sombra do xerife Hopper. “Penso em George Clooney deixando Plantão Médico”, disse ele. “Agora nós apenas o vemos como George Clooney. Mas houve um tempo em que era, ‘O cara de Plantão Médico está fazendo um filme com a Nicole Kidman.'”

“Estou tentando navegar um pouco disso”, continuou ele. “É complicado porque você não quer foder as pessoas que te amam por isso que você fez e que você também ama. Mas, ao mesmo tempo, você meio que quer deixar o ninho. Eu tenho mais em Eu tenho coisas diferentes em mim, e quero que vocês vejam isso. Não quero pessoas gritando ‘Hopper’ na rua a cada cinco minutos pelo resto da minha vida.”