Cinema

‘Harry Potter’: Bonnie Wright diz que seu pouco tempo de tela nos filmes da franquia é ‘decepcionante’

Atriz interpretou a personagem Ginny Weasley

(Foto: Divulgação)

Bonnie Wright, que interpretou Ginny Weasley na franquia Harry Potter, está se abrindo sobre seu tempo em Hogwarts e por que ficou frustrada com o tempo limitado de sua personagem nos filmes.

Durante um episódio recente do podcast Inside of You de Michael Rosenbaum, a atriz, que tinha apenas 9 anos quando foi escalada para o filme, admitiu que estava ansiosa para começar a filmar porque queria fazer justiça ao querido personagem.

“Eu definitivamente sinto que havia ansiedade em atuar e fazer o melhor que meu personagem construía”, disse Wright. “É como, ‘Meu Deus, vou fazer justiça a esse personagem que as pessoas amam?’ Então isso sempre foi difícil de fazer, especialmente quando, inevitavelmente, muitas cenas de cada personagem foram cortadas do livro para os filmes. Então você realmente não tinha muito o que mostrar nos filmes.”

Mas quando se tratou de dar vida a Ginny na tela grande, Wright disse que foi “um pouco decepcionante porque havia partes da personagem que simplesmente não conseguiram aparecer porque não havia cenas para fazer isso. Isso me deixou um pouco ansiosa ou apenas frustrada, eu acho.”

Embora Ginny, irmã de Ron Weasley (Rupert Grint) e futura esposa de Harry Potter (Daniel Radcliffe), tenha acabado se tornando uma personagem coadjuvante de destaque na série de livros, suas cenas nos filmes foram esparsas. Wright até disse que ela teve que ler as falas de Hermione Granger durante o teste porque sua personagem inicialmente não tinha falas no primeiro filme, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.

“A fala real que eu tinha no filme, que era uma fala, foi dada a mim no dia, [e ao diretor Chris Columbus] foi tipo, ‘Acho que você precisa de uma fala’, que é minha ‘boa sorte’ para Harry. ”, ela lembrou.

Como a série de livros de J. K. Rowling ainda estava sendo escrita quando o filme de 2001 foi lançado, Wright não sabia realmente o que o futuro implicaria para sua personagem quando a franquia de filmes de sucesso começasse. A atriz também observou que nunca conversou com os produtores sobre onde gostaria de ver sua personagem.