Seriado

‘Harry Potter’: Série é agendada para estrear no Max em 2026

Elenco ainda não foi anunciado

(Foto: Warner Bros.)

Harry Potter está definido para retornar – à telinha – em 2026.

A primeira série de TV de Harry Potter está prevista para chegar ao serviço de streaming Max em 2026, disse o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, na teleconferência de resultados do quarto trimestre da empresa na sexta-feira. A série deverá durar sete temporadas, com um livro sendo adaptado em cada temporada.

“Não temos vergonha de nossa empolgação em torno de Harry Potter”, disse Zaslav aos analistas, observando que o último filme da série da Warner Bros. Pictures foi feito há mais de um década.

Zaslav disse que esteve em Londres há algumas semanas com o chefe de conteúdo da HBO e Max, Casey Bloys, e Channing Dungey, presidente da Warner Bros. Television, para se encontrar com a autora J.K. Rowling sobre o show.

“Passamos algum tempo real com J.K. e sua equipe”, disse Zaslav na ligação. “Ambos os lados estão entusiasmados por reacender esta franquia. Nossas conversas foram ótimas e não poderíamos estar mais entusiasmados com o que está por vir. Mal podemos esperar para compartilhar uma década de novas histórias com fãs de todo o mundo no Max.”

Nenhum elenco para a série de TV Harry Potter foi anunciado até o momento, mas a WBTV disse que contará com um elenco totalmente novo dos filmes.