Harvey Weinstein

Harvey Weinstein é condenado a outros 16 anos de prisão por estupro

Weinstein já está cumprindo uma sentença de 23 anos em Nova York

(Foto: Divulgação)

Harvey Weinstein foi condenado a 16 anos, garantindo efetivamente que o ex-magnata de Hollywood e estuprador condenado passará o resto de sua vida atrás das grades.

A sentença de Weinstein foi realizada no centro de Los Angeles na manhã desta quinta-feira (23), quase dois meses depois que seu julgamento em Los Angeles foi concluído com um júri condenando-o por três acusações de estupro e agressão sexual.

Weinstein já está cumprindo uma sentença de 23 anos em Nova York, depois de ser condenado por estupro e agressão sexual naquela jurisdição em seu julgamento criminal de 2020.

Todas as três acusações pelas quais Weinstein foi condenado foram baseadas nas acusações relacionadas a Jane Doe #1, uma modelo europeia que testemunhou ter sido estuprada por Weinstein no Mr. C Hotel após o L.A. Italia Film Festival em 2013. Os advogados de Weinstein declararam que Weinstein teve um julgamento injusto – e, portanto, condenação – porque o tribunal, afirmam seus advogados, impediu a defesa de admitir evidências e argumentos relevantes, particularmente centrados em Jane Doe #1.

A sentença de quinta-feira quase sinaliza que Weinstein, que completará 71 anos no próximo mês, passará o resto de sua vida na prisão, marcando uma queda impressionante para o vencedor do Oscar que reinou sobre Hollywood e já foi um dos indivíduos mais poderosos do mundo da indústria do entretenimento.